Vendendo experiência: conheça o marketing da experiência do cliente

Vender produtos é uma atividade comum no varejo. O que não faltam são opções de produtos e serviços. Mas se diversas lojas vendem as mesmas coisas, como se destacar no mercado? A resposta está na experiência do cliente. Hoje, mais do que nunca, se você for apenas mais um no mercado, está abrindo espaço para

Saiba como precificar produtos corretamente no varejo

Todo e qualquer negócio, independentemente do seu porte e segmento, precisa aprender como precificar produtos de uma forma correta para alcançar a tão sonhada lucratividade e, assim, se manter competitivo. E em tempos de economia abalada, todo e qualquer cuidado deve ser tomado quando o assunto é o preço do que está sendo vendido. Ao

8 técnicas de vendas para aplicar no varejo

Em um cenário de crise e com um mercado cada vez mais disputado por novas empresas, a preocupação em aumentar o número de vendas é primordial — além de tudo, é preciso ter em mente que o varejo não existe sem vendas. Por isso, o empresário precisa ser criativo e apostar em técnicas de vendas

Recarga de celular como premiação de incentivo nas empresas

epay Brasil e Valoriza Soluções fecham parceria para esse formato de prêmio Motivar equipes por meio de premiações em dinheiro e diversos tipos de bônus é uma prática comum nas empresas brasileiras. A partir de março de 2017, a empresa especializada nesses tipos de soluções, a Valoriza Soluções Empresariais, fechou parceria com a epay Brasil,

Cartão pré-pago: uma solução para economizar no IOF

Você sabia que existe uma maneira de economizar utilizando o cartão pré-pago? Ao optar por essa modalidade de transação, não acontece a cobrança do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), que incide sobre os cartões de débito, crédito e saques — e quando ela acontece, é menos onerosa. Só para você ter uma ideia, a porcentagem

Vendas Multicanal: por que ela é o futuro do mercado varejista?

A jornada de compra no varejo sofreu uma mudança drástica nos últimos anos. Com o avanço da tecnologia, em especial dos dispositivos móveis, os consumidores tornaram-se muito mais empoderados no momento da compra. Basta um único clique para pesquisar preços, modelos, tamanhos e taxas de entrega em diferentes lojas. Graças a essa nova realidade, os

Vale a pena investir em automação comercial para a loja?

Lembra a época em que, na hora de efetuar um pagamento com cartão de crédito, o vendedor da loja utilizava um papel-carbono e um equipamento manual fornecido pela operadora de crédito? Depois disso, ele ainda escrevia à mão a sua nota fiscal, em um bloco com três vias. Hoje, este processo todo parece muito ultrapassado,

O que é venda direcionada e como ela funciona?

Diante de um mercado bastante competitivo e dinâmico, a venda fracionada é uma ferramenta do marketing de varejo cada vez mais usada pelas empresas para melhorar seus resultados. Entenda, no artigo de hoje, como essa ferramenta funciona e encontre novas soluções que podem ajudar você e sua equipe a aumentar as vendas e bater as

Você sabe o que é private label e o que ele fará por seu varejo? Entenda!

O consumidor de classe C, D ou E chega orgulhoso e sereno à boca do caixa de um dado varejo e saca da carteira um cartão de crédito. Impresso no plástico, no entanto, não está o nome de um banco tradicional, mas a marca da rede varejista em cuja loja ele está. A cena se

Catarinense Damyller lança Cartão Presente operado pela epay Brasil

Marca de jeanswear terá cartão presente A epay Brasil, empresa do grupo Euronet, presente em mais de 30 países e maior operadora de cartões pré-pagos do mundo, fechou contrato com a grife catarinense  Damyller, com mais de 120 lojas e canais multimarcas em todo o país para a viabilização do cartão presente da marca. O