Como pequenos e médios varejistas podem investir sem colocar a mão no bolso?

Como projetar a sua loja, aumentar vendas e garantir a fidelização dos clientes? A resposta para essa pergunta, muitas vezes vem envolta pela conhecida palavrinha “investimento”. De alguns anos para cá, o investimento vem acompanhado de outro termo: “tecnologia”. Baseando-se nessa verdade absoluta, tão martelada pela mídia e formadores de opinião, pequenos e médios varejistas

4 estratégias para tornar seu varejo uma máquina de vendas!

A motivação veio pela competitividade agressiva? Ou, quem sabe, por conta de um momento econômico? Para o bom varejista, não importa. A venda é sempre a mola propulsora do negócio e, portanto, melhorar os resultados deve ser sua prioridade, não importando se a maré é positiva ou se os adversários são imponentes. É essa busca constante

Conhecer o perfil do cliente pode ajudar a vender mais

Quem nunca se pegou questionando o que o cliente realmente deseja que atire a primeira pedra! Por mais experiência que se tenha, a natureza humana é de transformação constante, por isso é praticamente impossível manter as mesmas estratégias por muito tempo.    Conhecendo o perfil do cliente Não existe fórmula mágica e nem verdade absoluta. Para

Técnicas de como aumentar as vendas no varejo.

Como aumentar as vendas no varejo, certamente, é um assunto que interessa. E, mais do que em qualquer outro setor, no varejo é a quantidade de vendas que vai diferenciar uma empresa de sucesso de outra que terá a vida curta. Por isso é tão importante entender como estão os seus processos de vendas, como fazer para

5 tendências do varejo que continuam em alta

A toda hora vemos novas tendências do varejo surgir. Aliás, não apenas no varejo, mas em todos os segmentos de negócios. Infelizmente, seja pelo volume de informações recebidas diariamente ou por falta de tempo, as tendências passar em branco e acabamos ficando para desatualizados.  Como o mercado é dinâmico e se adapta a todo instante devido às

O que é o cartão vale presente e como ele pode ajudar a vender mais?

Apesar da popularidade no varejo dos Estados Unidos, o cartão vale presente ainda está conquistando o seu espaço no Brasil. Pra quem não o conhece, ele se mostrar uma excelente forma de presentear alguém sem que, com isso, seja preciso se preocupar se a pessoa vai gostar ou não do item escolhido. Em nosso post

Como usar a Inteligência Competitiva para melhorar as vendas no varejo?

Há algumas décadas, as fontes de informação competitiva eram limitadas e de difícil acesso. Com a internet e a globalização, elas se multiplicaram infinitamente e não tiveram mais fronteiras físicas para barrar o seu fluxo. Neste novo cenário, surgiu a inteligência competitiva – também conhecida como inteligência de mercado – uma técnica de análise de

4 razões para oferecer cartão presente no varejo

Algo que recentemente começou a fazer parte da realidade do varejo são os diferentes tipos de vale presente e de cupom promocional ofertados. Considerados como uma forma prática de presentear, esse tipo de vale traz vantagens que vão além daquelas experimentadas pelos clientes. O próprio varejo em geral pode se beneficiar – e muito –

Como fazer um treinamento motivacional para equipe de vendas?

No post de hoje, vamos saber mais sobre os benefícios do treinamento motivacional para equipe de vendas e como aplicá-lo na prática! Qualquer ser humano, desde que esteja capacitado, pode cumprir um objetivo, fazendo o mínimo e trabalhando no famoso “piloto automático”. Mas somente alguém genuinamente motivado consegue entregar resultados bem acima da média, e

4 soluções para o varejo que valem o investimento!

Estar em busca de novas soluções para o varejo é tarefa diária para gestores. Inovar é o que garante a sobrevivência e crescimento das empresas, por isso é fundamental estar atento as novas tendências e até mesmo a reinvenção de práticas já conhecidas. Pensando nisto, separamos 4 soluções que vale a pena você conhecer ou repensar para o