6 dicas para elaborar promoções para crianças no Natal

O Natal é, das datas comemorativas, a mais mágica para os pequenos. Só que sua loja precisa ter atenção para poder aproveitar ao máximo essa época pra conquistar os clientes e aumentar as vendas.

Se você quer saber como elaborar promoções para crianças no seu estabelecimento e lucrar nesse fim de ano, não deixe de conferir as nossas dicas!

1 – Lembre-se do seu público final

O foco aqui são as promoções para crianças, ou seja, os pequenos devem ser o seu principal foco. São eles que têm suas listas de desejos e presentes específicos a serem escolhidos.

Por isso, dê atenção ao visual da loja ou e-commerce. A dica é ter uma decoração (no PDV ou ponto de venda) ou layout (para lojas virtuais) que encha os olhos dos pequenos — lembrando das faixas etárias para não ficar infantil demais. Mas também cuidado na hora de expor os produtos no PDV: procure fazer uma seleção que esteja à altura do olhar e das mãos deles.

2 – Não esqueça dos adultos

Mas por mais que o público final seja uma criança, quem vai comprar é o adulto, na maioria das vezes. Então, não dá para esquecê-los. Portanto, crie etiquetas claras de cada produto, já com informações que os atraiam para fechar negócio (descontos, meios de pagamento e afins).

Também lembre-se de anunciar suas promoções e suas facilidades. Pode ser num hotsite, nas redes sociais, na vitrine — o importante é ficar claro tudo aquilo que você oferece e porque os pais devem escolher seu estabelecimento dentre tantos outros.

3 – Tecnologia também pode ser brinquedo

Hoje em dia, a tecnologia também pode ser aliada nas promoções para crianças. Seja na oferta de produtos tecnológicos voltados para os pequenos (como tablets e computadores), como na sua estratégia de venda.

Que tal inovar? Você pode criar um joguinho exclusivo com a sua marca e oferecer como presente para clientes, liberado para quem comprar acima de um determinado valor. Ou oferecer cartões-presente em concursos na internet ou em redes sociais. O importante é fazer com que crianças e adultos se divirtam e aproveitem!

4 – Cupons promocionais – agradando quem presenteia

Uma boa estratégia de promoções para crianças nesse Natal está em oferecer descontos para que os pais presenteiem seus pequenos. Lembre-se de mandar uma boa campanha de e-mail marketing para eles informando sobre seus produtos, descontos e dizer que tem um cupom promocional de presente para ele na sua loja.

5 – Cartão-presente: liberdade para o presenteado

O cartão-presente tem conquistado cada vez mais varejistas e é outra dica útil para inovar. Com ele, você consegue oferecer uma ajuda para quem precisa presentear um pequeno, mas não sabe o que escolher. Nós temos um artigo especial para você conhecer mais sobre ele aqui.

6 – Não esqueça das vendas adicionais

A última dica é lembrar que muitos produtos infantis vêm com diferentes opções e complementos opcionais.

Você pode criar kits de produtos que estimulem as vendas adicionais, oferecendo descontos e facilidades. Com isso, você aumenta não apenas o número de pedidos nesse Natal a partir dessas promoções para crianças, mas também o ticket médio.

E, então, o que achou das nossas dicas para elaborar promoções para crianças no Natal e aproveitar essa época para vender muito? E para ter fácil acesso a outros artigos e materiais, não deixe de seguir a epay no Facebook!

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"