4 vantagens em usar o cartão pré-pago para motivar sua equipe

Uma política de bonificação e reconhecimento é importante para manter a motivação da equipe e garantir que seja possível atingir as metas estabelecidas. Como parte dessa estratégia, muitas empresas escolhem dar presentes ou bonificações para os seus funcionários de modo a garantir a satisfação.

Em vez de comprar o presente ou fornecer o dinheiro em mãos, entretanto, é possível investir em outra excelente opção bastante vantajosa: o uso de cartões pré-pagos. Mas por quê? Continue lendo e veja quais são os benefícios de usar cartões pré-pagos para presentear!

1 – Praticidade

Quando se decide presentear uma equipe ou algum membro dela, comprar um presente pode ser uma tarefa desgastante. Além de ter que avaliar qual opção é a mais adequada para cada caso, ainda é necessário comprar o item, algumas vezes esperar a entrega para só então presentear o funcionário.

Mais do que isso, ao comprar um presente a gestão corre o risco de que uma pessoa se sinta preterida em relação à outra. Ao usar cartões pré-pagos, por outro lado, basta apenas carregá-lo com um determinado valor e entregar à pessoa. Com isso, o processo decisório pelo qual o gestor é responsável é bem mais curto e simples.

2 – Baixo custo

Além de gastar tempo e esforço, ao ter que comprar um presente, não é incomum que as opções acabem extrapolando o orçamento do que se planejava.

Por outro lado, quando você escolhe os cartões pré-pagos fica muito mais barato presentear. A definição do valor a ser dado é precisa e, consequentemente, o controle é facilitado. Com isso, não há o risco de que o orçamento destinado à bonificação de funcionários extrapole o valor previamente delimitado.

3 – Maior flexibilidade de escolha

Quando se dá um presente para um funcionário, ele não tem nenhuma outra opção a não ser a de utilizar o que foi recebido — dependendo, pode acontecer até mesmo dele não gostar do que recebeu.

Ao dar um cartão pré-pago com um valor delimitado, entretanto, o funcionário pode comprar o que quiser e gastar o valor como desejar. Ele pode comprar algo para a família, para si próprio e até utilizar para complementar a compra de outra coisa que ele estava desejando. Assim, existe mais flexibilidade de escolha e, portanto, menos chances de errar – afinal, é o próprio funcionário que vai poder escolher.

4 – Percepção de valor

Quando a empresa dá presentes ou mesmo dinheiro existe uma visão um pouco mais distante do que significa realmente essa bonificação. Se o presente for padronizado, a percepção de valor é ainda mais prejudicada. Já ao fornecer um cartão com uma quantia de crédito determinada para que o funcionário possa usar como desejar, há uma percepção maior de valor sobre essa bonificação.

Presentear funcionários com cartões pré-pagos é uma maneira prática e barata de garantir que os funcionários sejam recompensados por seus esforços. Além disso, é uma opção que permite flexibilidade de escolha e que tende a gerar uma visão mais positiva e de maior valor agregado. Como resultado, a estratégia de bonificação se torna ainda mais eficiente porque necessita de custos e esforços menores.

Quer realizar campanhas de incentivo de maneira assertiva e inovadora? Então conheça as opções oferecidas pela epay para saber qual é a ideal para o seu negócio.

Para saber um pouco mais sobre assuntos relacionados às melhores práticas de mercado na gestão de empresas, dicas, ferramentas e metodologias, siga-nos em nossa página no Facebook e também no LinkedIn

 

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"