Como mensurar os resultados no varejo com indicadores gerenciais?

Para ampliar sua participação de mercado e aumentar as vendas, cada vez mais é importante que as empresas do varejo façam a medição de indicadores gerenciais. Eles permitem perceber tendências e oportunidades, detectar problemas e definir ações para melhoria do desempenho organizacional. Pense nisso: os indicadores expandem o conhecimento sobre as dinâmicas do negócio e

Cartão presente e ICMS: entenda essa relação

A adoção de cartões pré-pagos em vários setores do varejo se tornou uma solução perfeita para o mercado brasileiro, que vem aumentando em muito o faturamento com novas opções de pagamento nos pontos de venda. Um dos carros-chefe dessa tendência é o vale-presente ou cartão presente, que facilita para o consumidor na hora comprar e

Conheça 6 novidades na área de serviços

O mercado de prestação de serviços tem mudado muito nos últimos anos, aproximando cada vez mais clientes de suas necessidades. O foco na área de serviços agora é propiciar uma experiência agradável e única ao consumidor, a fim de conquistar e fidelizar clientes para aumentar as vendas e consolidar a marca no mercado. Quer saber

epay Brasil lança cartão marca própria da Ri Happy

A epay Brasil e a Ri Happy (líder no varejo de brinquedos do Brasil) fecharam uma parceria comercial para a produção, distribuição e processamento de cartões presente em todas as lojas da rede. O cartão presente da Ri Happy, carinhosamente conhecido como “Happy Vale”, já está disponível para venda nas lojas físicas juntamente com outros

Entenda porque o sistema de franquias continua crescendo no Brasil

Ao contrário de vários ramos da economia brasileira, o setor de franquias vem tendo crescimento considerável nos últimos anos. Somente no primeiro trimestre de 2016, expandiu 9,2%, com um faturamento superior a R$ 31 bilhões, atingindo quase R$ 140 bilhões no período de 12 meses. O dado é da Associação Brasileira de Franchising (ABF). Entre

Marketing sensorial para PDV: aposte nesta ideia com estas 5 dicas!

Você já ouviu falar em marketing sensorial? Sabia que essa é uma das mais recentes apostas das empresas ao redor do mundo, principalmente no mercado varejista? Como o próprio nome já diz, o marketing sensorial trabalha com os sentidos do consumidor em prol das vendas. Desde o design de uma embalagem que atrai a visão

Como diversificar o mix de produtos no varejo sem investir muito

Atualmente, ter um bom preço a oferecer não é o suficiente para o sucesso nas vendas. Do mesmo modo, no que diz respeito à satisfação e retenção dos clientes, tão importante quanto o atendimento é o mix de produtos que um varejo apresenta. Empresas que possuem um mix muito limitado podem perder em volume de

Conheça 10 tendências e novidades para seu PDV

O avanço tecnológico trouxe tendências nos últimos anos que terão impacto direto na forma como os negócios no varejo funcionam, especialmente nos Pontos de Venda (PDV). Dentre as novidades para PDV, está a integração cada vez maior entre o ambiente virtual e o físico, como pode ser evidenciado pelo avanço de plataformas multicanais, pelo digital

Marketing para varejo: veja como fazer o planejamento anual

Como você sabe, o marketing tradicional é direcionado aos aspectos do produto e da marca. Já o marketing para varejo é diferente. Ele se destaca pela forma com que a empresa se comunica com o consumidor. É um recurso que busca entender o comportamento do público-alvo, seus desejos e necessidades para, em seguida, definir ações

5 dicas para aumentar a rentabilidade da sua empresa

Conseguir melhores resultados de vendas é uma meta praticamente diária para qualquer empresa de varejo. Todo vendedor, gestor e o próprio dono se esforçam para aumentar a rentabilidade da loja a cada período, expandindo o negócio. Claro que não é uma tarefa tão fácil. Sempre parece que a sua base de clientes atinge um ponto