Conheça os 6 erros mais comuns na gestão do varejo que você não pode cometer!

O momento econômico atual pede que cada vez mais empreendedores estejam atentos para o mercado e para os seus concorrentes. No entanto, durante uma crise, você não deve olhar apenas para fora: é imprescindível conhecer os pontos de ineficiência na gestão do varejo que você administra. Eles, com certeza, estão impedindo que seus negócios tenham

5 alternativas de inovação no varejo para tempos de crise

Um dos assuntos que, desde 2015, mais preenchem os noticiários na mídia é a crise econômica no Brasil. Os números realmente são desanimadores, como a taxa de desemprego batendo 9%, retração do PIB de 3,8%, inflação passando dos 10% e uma queda acumulada de 7,6% no consumo das famílias, segundos dados levantados pelo portal Exame

Entenda como o marketing sensorial pode ajudar nas suas vendas

Para quem busca soluções inovadoras para atrair clientes e gerar mais vendas, o marketing sensorial pode cair muito bem. Essa estratégia consiste em explorar os cinco sentidos: visão, audição, tato, olfato e paladar para oferecer uma experiência memorável e diferenciada aos consumidores. É um conceito que abrange técnicas que vão além do marketing tradicional —

4 dicas para tornar o PDV irresistível!

Para o seu cliente, será que é a primeira impressão é a que fica ou, para ele, o “livro” não é julgado pela capa? Pode ter certeza de que ele se comporta de acordo com a primeira opção. Isso porque, hoje, o consumidor está cada vez mais exigente e espera que as empresas ofereçam a

Quais estratégias adotar quando as vendas do varejo caírem?

Não há como negar, o Brasil passa hoje por um momento de muita incerteza econômica, com aumento da inflação, desemprego crescendo e PIB em queda. E o impacto disso tudo já chegou ao comércio, setor que depende muito da confiança do consumidor em relação ao que vem pela frente. As vendas do varejo caíram, mas

O que é o vale presente e como ele pode ajudar a vender mais?

Apesar da popularidade no varejo dos Estados Unidos, o vale presente ainda está conquistando o seu espaço no Brasil. Pra quem não o conhece, ele se mostrar uma excelente forma de presentear alguém sem que, com isso, seja preciso se preocupar se a pessoa vai gostar ou não do item escolhido. Em nosso post de

4 soluções para o varejo em que vale a pena investir!

Há um fato que não podemos negar: a situação econômica não está fácil para as empresas, e especialmente para o varejo. Consumidores inseguros e com menor poder de compra têm diminuído seus gastos e até mesmo evitado os pontos de venda. Para não deixar que a crise chegue aos seus negócios, empreendedores têm apostado em

5 estratégias de venda que funcionam no PDV

Por mais que a internet pareça onipresente nos dias de hoje,  nada substitui uma boa estratégia de venda no PDV (ponto de venda). Tanto que, segundo a Nielsen, em pesquisa realizada em 2015, 70% da clientela vai até a loja na hora de fechar negócio. E é por isso que o investimento em estratégias de

Overdelivering: entenda como encantar clientes no seu varejo

A sua empresa aposta em overdelivering? Se você ainda não conhece ou pratica este conceito, saiba que ele pode ser um poderoso aliado para suas perguntas sobre como encantar clientes no seu varejo. Overdelivering pode ser traduzido simplesmente como entregar além do esperado pelo público consumidor, surpreendendo-o e criando assim um vínculo com a marca.

Cartão Pré-Pago: 4 vantagens em usá-lo para presentear sua equipe

Uma política de bonificação e reconhecimento é importante para manter a motivação da equipe e garantir que seja possível atingir as metas estabelecidas. Como parte dessa estratégia, muitas empresas escolhem dar presentes ou bonificações para os seus funcionários de modo a garantir a satisfação. Em vez de comprar o presente ou fornecer o dinheiro em