Expansão de negócios: o que considerar antes da decisão?

Todo empreendedor quer que seus negócios cresçam com o tempo. Assim, uma empresa pode tornar-se estável no mercado e trazer mais lucros, dando maior segurança tanto para o dono quanto para os seus funcionários. Porém, a expansão de negócios não deve ser feita sem os devidos cuidados, ou o resultado pode ser comprometedor. Abrir uma

Saiba como a tecnologia pode auxiliar no atendimento ao cliente

Foi-se a época em que o principal foco das empresas de varejo era apenas as vendas. Hoje, o desafio é outro: conquistar a atenção e conseguir criar engajamento entre empresas e clientes. Diante de várias opções e ofertas de fornecedores de tudo quanto é tipo, o primeiro passo é saber para onde caminha o mercado.

Área de serviços: entenda porque ela continua crescendo

Manter a renda e continuar crescendo o negócio é um desafio para qualquer profissional, especialmente aqueles com espírito empreendedor. Com a queda do mercado nos últimos anos, muitas grandes empresas pararam de contratar, o que levou vários trabalhadores a buscarem novas formas de ganhar dinheiro. E um setor em especial tem crescido bastante: a área

Mercado de varejo: como será o ano de 2017?

Depois de amargurar um dos piores desempenhos dos últimos 16 anos, o mercado de varejo projeta para 2017 o início de uma recuperação para superar a crise que abalou as vendas. Somente no fluxo de clientes, houve uma retração de 4,1% em comparação a 2015 e 2014. Já as vendas a prazo, com cartões de

4 passos para expandir seus negócios com sucesso

“Expandir o negócio”. Certamente, esse é um item que deve estar presente na maioria dos checklists dos empreendedores nacionais. Superada a fase inicial, onde é necessário recuperar o investimento inicial e manter uma margem de lucratividade relativamente estável, a maioria dos gestores planeja alçar novos voos para o empreendimento. Poucos, no entanto, sabem exatamente qual

Como otimizar os processos de cartão pré-pago de marca própria

O ramo de varejo é um dos mais concorridos em todo o mercado. Desde os pequenos estabelecimentos de bairro até as grandes redes de lojas, todos estão sempre procurando diferenciais para atrair mais clientes e aumentar o rendimento médio. Porém, depois de expandir e abrir algumas novas lojas a questão não é mais o alcance, mas sim a

Big data marketing: 6 dicas para vender mais analisando os dados

O padrão de consumo mudou completamente nos últimos anos. Ao mesmo tempo em que o cliente se tornou mais exigente e participativo ao longo desse processo, a internet também permitiu que as empresas tivessem acesso a um número imenso de informações, de forma a traçar estratégias mais eficientes e bem direcionadas. E é exatamente nesse

Fidelização de clientes: saiba se sua estratégia funciona

Você já deve imaginar que as estratégias de fidelização de clientes são tão importantes quanto as de atração. Afinal de contas, a retenção dos seus atuais compradores pode abrir caminho para a entrada de novos consumidores e para a diminuição no custo por vendas. Como o contexto para as recompras é diferente, é natural que

O cartão vale presente é uma boa opção em datas comemorativas?

As datas comemorativas são períodos em que, geralmente, o varejo costuma elevar as suas vendas. No entanto, essa mágica não funciona sozinha e não adianta esperar a boa vontade do público em comprar, ainda mais em um momento econômico tão complicado para a população como o atual. Logo, se soluções criativas e que estimulem as pessoas a

Entenda a importância do atendimento no seu PDV

Empresas que se destacam em vendas sabem da importância do atendimento no PDV para encantar e fidelizar clientes. Não adianta só ter um visual merchandising atraente no ponto de venda (PDV) e até preços baixos, se o consumidor não é bem atendido e sai com uma má impressão da loja. Além de não voltar mais