5 melhores práticas para realizar uma conciliação financeira

A gestão saudável de uma empresa, principalmente no setor de varejo, está firmemente amparada no manejo correto dos recursos do negócio. Neste âmbito, as atividades que envolvem movimentação monetária e, entre elas, a conciliação financeira, despontam como tarefas estratégias e absolutamente essenciais. Se você ainda não está convencido da necessidade determinante de acompanhar, com consistência

Como se prevenir de fraudes e perdas no varejo offline?

A fraude no setor do varejo é configurada por atos enganosos, criminosos, com intuito de lesar a empresa em razão de benefício próprio ou de terceiros. São os roubos de ativos físicos dentro das lojas, os desvios de produtos ou dinheiro ligados a fornecedores e até o roubo de informações. Infelizmente, as perdas no varejo,

4 dicas de como criar valor no canal offline

É normal que os empreendedores atuais foquem seus esforços de marketing no canal online, afinal, a internet é atualmente o meio mais usado pelo consumidor para encontrar opções de compra e soluções para os seus problemas. Essa estratégia não está errada, porém, você não pode se esquecer do canal offline que ainda é um grande

7 motivos pelos quais você precisa de soluções mobile para seu PDV

Muitos empreendedores se perguntam como podem melhorar a performance e se destacar da concorrência — a resposta para este questionamento pode estar no investimento em soluções mobile para  PDV (ponto de venda). Com o acesso à internet de alta velocidade facilitado, elas são cada vez mais adotadas no mercado. E um grande ponto positivo dessas soluções

5 estratégias para criar uma estrutura de marketing para franquia

Existe uma verdade no mercado do varejo que muitas vezes é ignorada por gerentes e diretores de empresas: modelos de varejo diferentes exigem estratégias de marketing diferentes. Isso fica ainda mais evidente quando falamos em franquias, um modelo bem particular e que, por isso, precisa de uma atenção especial na hora de criar uma identidade

8 motivos para oferecer cartões presente em lojas online

Já falamos aqui no blog sobre algumas das vantagens de oferecer cartões de presente no varejo, mas você sabia que eles também são uma ótima opção para as lojas online? Muitas são as grandes lojas virtuais, como a Amazon, que oferecem essa opção e recebem muita aceitação dos consumidores. É possível oferecer os cartões de presente de marca própria,

3 estratégias de sucesso para branding no varejo

Os comerciantes e empreendedores estão sempre em busca de novas maneiras para ganhar destaque no seu segmento e garantir bons lucros no final do mês, independentemente do setor no qual estão inseridos. Dentro desse contexto, conhecer as principais estratégias de sucesso para branding no varejo é muito importante. Esse conceito está começando a ganhar cada

Saiba como integrar sistemas no varejo

A cada dia as novas tecnologias estão presentes no dia a dia das empresas e dos gestores. Os inúmeros avanços nesse meio têm tornado o gerenciamento dos negócios mais efetivo e eliminado a probabilidade de erros que possam prejudicar o crescimento da empresa e, principalmente, os lucros. Entre as tendências atuais, a integração de sistemas

Fidelização de clientes: conheça os principais erros

Gestores atentos sabem que clientes fiéis são como um exército de porta-vozes que ajudam a disseminar a imagem da marca e a atrair novos compradores. Por isso, investir na fidelização de clientes é fundamental para as empresas que querem crescer e conquistar seu lugar em um mercado cada vez mais concorrido. Porém, na busca por fidelizar seus

4 dicas para mudar o layout da loja e vender mais

O índice de competitividade no comércio varejista cresce exponencialmente todos os anos e, consequentemente, cada vez mais estratégias para atrair e prospectar novos clientes são criadas pelos gestores das empresas, com o intuito de aumentar as vendas. Diversificar por meio do mix de produtos, diferenciar-se pela qualidade do atendimento, oferecer um produto que se destaca no mercado