Overdelivering: entenda como encantar clientes no seu varejo

A sua empresa aposta em overdelivering? Se você ainda não conhece ou pratica este conceito, saiba que ele pode ser um poderoso aliado para suas perguntas sobre como encantar clientes no seu varejo. Overdelivering pode ser traduzido simplesmente como entregar além do esperado pelo público consumidor, surpreendendo-o e criando assim um vínculo com a marca.

Cartão Pré-Pago: 4 vantagens em usá-lo para presentear sua equipe

Uma política de bonificação e reconhecimento é importante para manter a motivação da equipe e garantir que seja possível atingir as metas estabelecidas. Como parte dessa estratégia, muitas empresas escolhem dar presentes ou bonificações para os seus funcionários de modo a garantir a satisfação. Em vez de comprar o presente ou fornecer o dinheiro em

5 dicas incríveis para otimizar o PDV no varejo

É importante que as empresas entendam que, diante de tanta oferta de produtos para o consumo, é necessário projetar e executar um Ponto de Venda (PDV) de forma estratégica. Isso porque, segundo pesquisa realizada pela Nielsen e disponibilizada no site O Negócio do Varejo, 70% das decisões de compra são feitas em frente às gôndolas.

Técnicas de como aumentar as vendas no varejo.

Aumentar as vendas no varejo, certamente, é um assunto que interessa. E, mais do que em qualquer outro setor, no varejo é a quantidade de vendas que vai diferenciar uma empresa de sucesso de outra que terá a vida curta. Por isso é tão importante entender como estão os seus processos de vendas, como fazer para aumentar

5 tendências do varejo para ficar de olho

A cada virada de ano as pessoas ficam a espera do novo. São tendências que aparecem em todas as áreas ditando mudanças na forma como nos relacionamos com as pessoas e nos negócios — e 2016 não vai ser nada diferente. Lojistas e comerciantes já se preparam para englobar em seus serviços as tendências do

5 presentes criativos para vender mais no varejo

Em tempos de incertezas e em que a economia não anda bem, é preciso buscar diferentes estratégias que proporcionem vantagem competitiva perante a concorrência. Por isso, invista em presentes criativos que contribuam para o aumento das vendas do seu estabelecimento. Fizemos uma lista com diversas opções criativas que vão ajudar o seu negócio a aumentar

Como manter o varejo aquecido em tempos de crise?

Quando a economia de um país não vai bem, o consumidor tem menor poder de compra e, com isso, quem sofre é o comércio. O varejo, que fechou 2015 com queda real de 3,9 nas vendas, precisa encontrar formas de repensar suas estratégias de negócios, comunicação e vendas para minimizar os impactos negativos. Entre receitas antigas

5 formas de fidelizar clientes no varejo

Despertar o interesse e fazer com que um consumidor entre em sua loja não é uma tarefa fácil. Agora, fazer com que ele retorne para novas compras é ainda mais desafiador. São diversos processos envolvidos nas estratégias para fidelizar clientes — desde a qualidade no atendimento até a disponibilidade de produtos. Não basta apenas satisfazer

4 razões para oferecer cartão presente no varejo

Algo que recentemente começou a fazer parte da realidade do varejo são os diferentes tipos de vale presente e de cupom promocional ofertados. Considerados como uma forma prática de presentear, esse tipo de vale traz vantagens que vão além daquelas experimentadas pelos clientes. O próprio varejo em geral pode se beneficiar – e muito –