Treinamento de equipe: como fazer seu vendedor conquistar clientes?

O departamento de vendas é um dos setores mais importantes dentro de uma empresa. Por isso, o treinamento de equipe é um dos investimentos é realmente necessário para um negócio. Sem vendas, a empresa não se sustenta. E como o mercado está ficando cada vez mais disputado, não basta apenas que o vendedor seja bom

Conheça as estratégias utilizadas por lojas europeias em PDV

Encontrar novas soluções para impulsionar os lucros dos pontos de venda nem sempre é algo simples. Contudo, uma maneira eficaz de conseguir novas ideias é realizar estudos de casos de sucesso e buscar inspiração em modelos adotados por PDVs em outras regiões do mundo. Hoje, falaremos um pouco sobre as técnicas utilizadas pelas lojas europeias

6 ações simples para aumentar o ticket médio de sua loja

Mesmo que a sua loja já tenha uma clientela e você invista em ações e campanhas para aumentar as vendas, existem períodos em que o faturamento fica estagnado. E, ao pesquisar, você percebe que o ticket médio de vendas está abaixo do desejado. O que fazer para incentivar que seus clientes comprem mais no seu

Como usar a Black Friday para aumentar vendas no resto do ano?

A Black Friday é, hoje, uma das grandes oportunidades para que os varejistas possam aumentar vendas em suas lojas. Esse grande evento comercial, importado dos Estados Unidos em 2010, foi acolhido pelos consumidores brasileiros e, mesmo com a crise econômica, a tendência é que os rendimentos sejam satisfatórios em 2016. No entanto, é importantíssimo que

Cartão fidelidade: como utilizá-lo estrategicamente na crise?

As vendas no comércio em geral têm enfrentado quedas nos últimos meses. Diante desse cenário, é necessário que as empresas conheçam opções para ajudar a diminuir ou até mesmo anular os efeitos da crise. O cartão fidelidade é uma solução que vem ganhando bastante destaque nesse cenário. Quer saber como usá-lo no seu negócio? Veio

4 dicas para vender mais durante épocas de crise

Muitas pequenas e médias empresas acabam sofrendo as maiores consequências em tempos de incertezas econômicas. Por isso, elas precisam buscar com afinco a inovação e maneiras para vender mais e conquistar, de uma vez por todas, a clientela. Esse é o seu caso? Então, veio ao lugar certo! No artigo de hoje, separamos dicas preciosas

7 realidades do varejo mundial para você implantar agora

O mercado varejista atual é bastante competitivo e desafiador. Então, para ser bem-sucedido, é preciso acompanhar as tendências do varejo e as mudanças nos hábitos dos consumidores. Hoje em dia, ser capaz de atender aos padrões dos consumidores não significa apenas saber o que eles querem, mas colocá-los no centro do negócio e buscar formas

Natal 2016: saiba como aumentar o ticket médio do varejo nesta data

O Natal, assim como em outras datas comemorativas, é um período de enorme expectativa para o varejo. O fato de os consumidores ficarem mais propensos a gastar é o que alimenta esperança das lojas de faturarem mais, principalmente nessa crise. Por isso, tão importante do que só aumentar as vendas e o número de compradores,

5 ações para aumentar a rentabilidade do varejo

Os últimos anos tem sido difíceis para trazer otimismo em relação ao aumento da rentabilidade do varejo no Brasil. O mau momento econômico ainda gera insegurança, mas isso não quer dizer que as soluções não devam ser buscadas e implementadas para as empresas, ao menos, reduzirem os impactos da crise. Diante desse cenário, resolvemos trazer

Para quem o cartão recarregável é uma ótima solução?

Desde o ano de 2013, o uso de cartão recarregável no Brasil tem só aumentado. E as transações com a ferramenta já estão consolidadas entre consumidores e empresas do comércio. Além de esse tipo de cartão fornecer mais uma opção para compras, vendas e transações que envolvam dinheiro em geral, abriu espaço para uma massa de