Como criar uma promoção sazonal eficiente?

Praticamente todas as lojas trabalham com produtos ou serviços sazonais. Sejam as roupas de praia no verão ou o fondue no inverno, o fato é que a maioria tem certos artigos com a saída garantida em determinados momentos do ano. Só que, com uma promoção sazonal bem planejada e executada, você pode aproveitar para turbinar

Saiba como entender o comportamento do consumidor em 5 passos

Os lojistas investem boa parte de sua receita para divulgar a empresa e fidelizar os clientes por meio de estratégias de marketing. Para que esse investimento traga os resultados esperados, o primeiro passo é entender como funciona o comportamento do consumidor. Ter a compreensão dos hábitos de compra, condição econômica, relações sociais e até mesmo

Cupom de desconto: quando distribuí-los aos clientes?

Que consumidor não gosta de ser premiado com cupom de desconto? A estratégia de marketing sempre obteve bons resultados e continua influenciando nas vendas online ou em ambientes físicos. No entanto, é preciso tomar alguns cuidados para não prejudicar a sua campanha. Afinal, existem muitas variáveis que podem interferir negativamente no lançamento de cupons de

Saiba como escolher os fornecedores certos para sua loja

Trabalhar no varejo requer muita agilidade quando o assunto é o fluxo de mercadorias, tanto a compra como venda. Dependendo do ramo de atividade da loja, é preciso ficar antenado com as tendências, as preferências populares e também com as novidades trazidas pelos fornecedores. Em relação às parcerias de negócio e fornecimento de mercadorias, é

5 dicas para vender mais com a volta às aulas

As empresas que comercializam produtos de papelaria dispõem de uma série de estratégias para incrementar as vendas e sair na frente da concorrência. O período de volta às aulas, por ser um dos mais aquecidos desse setor, deve ser muito bem aproveitado para atingir bons resultados. Apesar de diferentes tipos de negócios usarem métodos variados,

Quais são as ferramentas essenciais para fidelização de clientes?

O uso de ferramentas para fidelização de clientes é uma necessidade fundamental para as empresas que buscam melhorar o relacionamento com o consumidor e potencializar o resultado das vendas, principalmente nos dias atuais. Hoje, a sociedade está muito mais informada, conectada, exigente e seletiva. Para acompanhar essas mudanças e fazer com que o cliente volte

Cupom de desconto: como usar esse item em datas comemorativas?

As datas comemorativas, como dia das mães, Black Friday e Natal, são momentos nos quais os consumidores normalmente se dispõem mais a comprar. Por isso, a preparação para os varejistas é diferente nessas ocasiões, visto que envolve mudanças no estoque, no horário de funcionamento e nas estratégias de marketing e vendas. Aliás, uma dessas ações

6 dicas para elaborar promoções para crianças no Natal

O Natal é, das datas comemorativas, a mais mágica para os pequenos. Só que sua loja precisa ter atenção para poder aproveitar ao máximo essa época pra conquistar os clientes e aumentar as vendas. Se você quer saber como elaborar promoções para crianças no seu estabelecimento e lucrar nesse fim de ano, não deixe de

Cartão presente é uma ótima opção para as festas de fim de ano

Com as festas de final de ano chegando, muitas são as lojas que se planejam para oferecer diferentes possibilidades de produtos para que seus clientes possam presentear seus círculos sociais. E um meio que vem ganhando bastante espaço no varejo e também na preferência dos consumidores é o cartão-presente. Para saber como seu estabelecimento pode

Treinamento de equipe: como fazer seu vendedor conquistar clientes?

O departamento de vendas é um dos setores mais importantes dentro de uma empresa. Por isso, o treinamento de equipe é um dos investimentos é realmente necessário para um negócio. Sem vendas, a empresa não se sustenta. E como o mercado está ficando cada vez mais disputado, não basta apenas que o vendedor seja bom