Saiba como utilizar dispositivos móveis para vender mais

As vendas no varejo por meio dos dispositivos móveis deverão aumentar significativamente nos próximos anos. Isso faz com que sua utilização não seja mais uma estratégia opcional para os varejistas. De fato, os clientes utilizam smartphones e tablets para fazer praticamente tudo, inclusive compras. Pensando nisso, apresentamos, neste post, algumas excelentes práticas para turbinar suas

4 setores da empresa que influenciam o aumento de vendas

O bom funcionamento de uma empresa implica a integração harmônica de todos os departamentos que a compõe. Somente ao contar com áreas sinérgicas e focadas em um objetivo comum — como o aumento de vendas, por exemplo — é possível alcançar os resultados pretendidos. Neste post, você saberá de que forma os setores da empresa

Afinal, vale mais a pena ter franquia ou negócio próprio?

A busca por um bom investimento deve ser sempre precedida de uma boa pesquisa de mercado, levantamento e estudo de todas as possibilidades. É neste momento que muito gestor acaba se deparando com uma pergunta extremamente comum e importante: devo investir em uma franquia ou negócio próprio? Para você que anda pensando sobre este assunto,

8 tendências no varejo offline que você precisa implantar

O varejo é um setor da economia que está sempre mudando e atualizando-se para atender de forma mais completa e eficaz os consumidores. As tendências no varejo surgem como boa oportunidade para algumas empresas despontarem, tornando-se mais competitivas e relevantes para os clientes. Ao analisar as tendências no varejo é importante verificar quais delas são

Como conseguir antecipação de receita no varejo?

Com a instabilidade econômica observada nos últimos anos no Brasil, o setor varejista teve que inovar para manter a competitividade no segmento, tornando a antecipação de receita uma estratégia para melhorar o capital disponível. A antecipação de recebíveis consiste em tornar duplicatas de venda a prazo, como parcelas no cartão de crédito, em capital para

Quer atrair clientes? Saiba como aumentar o fluxo de pessoas na loja

O crescimento das empresas modernas — seja em faturamento ou em abertura de novas lojas —, perpassa por um denominador comum, embora bastante desafiador: a missão de atrair clientes com mais recorrência e efetividade. Para expandir operações e obter mais lucro, pensar em formas de aprimorar o relacionamento comercial com os consumidores, oferecendo diferenciais que

Gift cards online: afinal, como funcionam?

A utilização de Gift Cards Online é uma prática bastante comum nos Estados Unidos, e apesar de já estarem conquistando espaço no Brasil, ainda são uma ótima oportunidade a ser explorada. O sistema garante alguns benefícios para quem o oferta, como a redução do índice de desaprovação de pedidos, contribui para o aumento do faturamento,

Futuro da loja física: como a tecnologia redefine o ambiente?

Na atualidade, a tecnologia já é uma realidade em todas as esferas da vida do indivíduo — seja no trabalho, em casa e na execução de atividades rotineiras. Ignorar a ascensão tecnológica, portanto, é fadar-se ao fracasso: e este é, também, o caso do varejo tradicional. A loja física precisa estar preparada para atender o

4 formas de monitorar a conversão de vendas e aumentá-las!

Atrair audiência para os canais online é um grande desafio para muitas empresas. E mais do que isso, converter esses visitantes em vendas é uma missão que demanda uma série de estratégias para que se possa alcançar grandes resultados. Definir as métricas corretas e monitorar a conversão de vendas para identificar os pontos fracos a

Afinal, qual a importância do uso de tecnologia no varejo?

Usar bloco de notas de papel, folhas de carbono, escrituração manual. Essa era a rotina de boa parte dos processos das lojas há pouco tempo. Hoje em dia, embora de maneira ainda tímida, a tecnologia no varejo começa a ser aplicada, apesar de seus efeitos serem imediatamente notáveis. Por meio de dispositivos tecnológicos é possível