O que é a jornada do cliente e como é feita?

Você já ouviu falar em jornada do cliente? Essa é uma das ferramentas utilizadas para oferecer ao consumidor uma experiência única com a sua marca, conduzindo-o em estágios de relacionamento até a consumação da compra do seu produto ou serviço. Atualmente, empresas de diferentes setores utilizam a jornada do cliente para chegar até seus consumidores,

8 motivos para oferecer cartões presente em lojas online

Já falamos aqui no blog sobre algumas das vantagens de oferecer cartões de presente no varejo, mas você sabia que eles também são uma ótima opção para as lojas online? Muitas são as grandes lojas virtuais, como a Amazon, que oferecem essa opção e recebem muita aceitação dos consumidores. É possível oferecer os cartões de presente de marca própria,

O poder do display de cartões pré-pagos: muito mais do que o impulso da compra

Todo fornecedor de varejo sabe que o display é a vitrine mais importante para expor o seu produto, e o varejo por sua vez sabe a importância de ter os produtos certos nestes espaços.  Pensando nisto, quando se tem a oportunidade de usar uma das vitrines mais caras de um supermercado, que é o espaço

O ciclo virtuoso do cartão pré-pago

Como o controle financeiro das pessoas pode transformá-los em bons consumidores O ciclo virtuoso do cartão pré-pago tem se tornado cada vez mais disseminado entre redes varejista de pequeno, médio ou grande porte no Brasil. Os motivos são diversos e passam pelo discurso da operadora de que: – A margem para o lojista com a

Como usar o cartão presente marca própria como estratégia de fidelização?

Investir em novas práticas que gerem oportunidade de negócios e aumento de faturamento é o objetivo de 10 entre 10 empresas. Nesse contexto, surge o cartão presente marca própria, ou o cartão presente personalizado para o varejo, que é uma excelente estratégia de fidelização de clientes. Então, se você busca novas alternativas para ajudá-lo a gerar mais resultados

Atendimento ao cliente: tornando o relacionamento mais próximo

É impossível imaginar que uma empresa sobreviva num mercado cada vez mais competitivo, caso não saiba se relacionar com os diversos segmentos do público-alvo. Ter bons serviços é muito importante, porém o atendimento ao cliente é um diferencial muito valorizado atualmente. Conhecer o mercado, ter uma boa infraestrutura e profissionais capacitados tecnicamente são requisitos primordiais,

Entenda como o cartão pré-pago irá mudar o mindset do varejo!

O cartão presente pré-pago vem, pouco a pouco, dissolvendo percepções equivocadas a seu respeito e mostrando que podem ser uma ótima oportunidade para marcas que desejam se destacar no mercado. Basta perceber como empresas de destaque vem passando a utilizá-lo como uma alternativa para garantir maiores e melhores vendas, como a Netflix, as lojas Marisa,

Sazonalidade de vendas: como aproveitar ainda mais?

Sombrinha, fantasia, ovo de chocolate, cobertor, panetone, churrasqueira e aparelho de ar-condicionado, o que existe em comum entre estes produtos? Tente adivinhar! Não faz a menor ideia? O que eles têm em comum é a sazonalidade de vendas! Todos eles têm picos de vendas em determinada época do ano e, no resto do ano, vendem

8 produtos que vendem mais com o uso do cartão presente

A grande maioria dos clientes enfrentam a mesma dúvida na hora de dar um presente: o que comprar? Seja para um aniversário ou em datas comemorativas, como dia das mães, dos namorados ou no natal, nunca é fácil encontrar o presente ideal que combine com a pessoa presenteada. A questão é que os itens mais

Varejo: 6 dicas para motivar o colaborador a ter mais empenho nas vendas!

O varejo costuma ser afetado variações da economia e sazonalidades, que podem enfraquecer as vendas até mesmo dos melhores vendedores. Por isso, motivar o colaborador de lojas de varejo é fundamental, pois um volume de vendas baixo pode representar mais do que um prejuízo pessoal para ele, mas também um fator de desmotivação. A motivação