Como aumentar as vendas do varejo explorando o mercado B2B?

Em tempos nos quais não se pode perder oportunidades comerciais, é preciso estar atento a todo tipo de possibilidade de vendas. Ainda assim, muitos gestores acabam deixando de lado o comércio focado nas relações entre empresas. O mercado B2B é uma ótima área para se conseguir melhorar o faturamento mensal e é por isso que

Quais os benefícios de oferecer recarga de celular no seu PDV?

Desenvolver estratégias inovadoras para valorizar o seu ponto de venda é essencial para aumentar os lucros do negócio. Existem diversas formas de alcançar esse objetivo e uma delas é investindo em um serviço bastante interessante: a recarga de celular. Acontece que muita gente ainda tem dúvidas sobre como isso funciona e se o retorno realmente

Conheça 5 principais feiras do setor de varejo

Frequentar feiras de varejo é fundamental para os empresários que desejam aperfeiçoar seus negócios. Elas são excelentes locais para fazer networking, para conhecer outras companhias e aprender sobre inovações e transformações no mercado. Com atrações como palestras e exposições, os eventos são muito relevantes, pois proporcionam debates sobre tecnologia e a relação dela com o

Qual o papel das áreas de apoio na melhoria de resultado empresariais?

A sua empresa dá a devida atenção às áreas de apoio? Gerir um negócio é como manter a saúde do corpo: por menor que seja a função de um departamento, tratá-lo com a importância devida significa manter toda a operação funcionando de forma otimizada, segura e eficiente. Mas por que esses departamentos precisam de tanta

4 dicas de inovação no varejo para geração de novos negócios

Diante de um mercado cada vez mais dinâmico e de consumidores cada vez mais exigentes, uma questão imperativa tem sido cotidianamente enfrentada pelos gestores envolvidos no comércio: como (e de que forma) é mais adequado e viável investir em inovação no varejo? Se você ainda tem dúvidas acerca da importância de incorporar novas técnicas e

5 dicas para avaliar um bom serviço de recarga de celular

Embora as companhias telefônicas estejam acompanhando uma diminuição na participação de planos pré-pagos no Brasil, dois terços dos aparelhos brasileiros ainda utilizam o serviço por crédito. E como o padrão de consumo nesse caso é de pequenas compras frequentes, implementar um serviço de recarga no varejo é uma excelente opção para aumentar o tíquete médio

Dispositivos móveis: quem compra nesta plataforma?

Assim como o acesso às redes sociais e sites, as compras em lojas virtuais via dispositivos móveis vêm crescendo constantemente. E isso deve-se muito ao enorme e progressivo número de aplicativos que facilitam e agilizam as aquisições, bem como as inovações para facilitar a navegação por meio desses aparelhos. Conforme pesquisa feita pelo site Zoom em conjunto com

5 melhores práticas para realizar uma conciliação financeira

A gestão saudável de uma empresa, principalmente no setor de varejo, está firmemente amparada no manejo correto dos recursos do negócio. Neste âmbito, as atividades que envolvem movimentação monetária e, entre elas, a conciliação financeira, despontam como tarefas estratégias e absolutamente essenciais. Se você ainda não está convencido da necessidade determinante de acompanhar, com consistência

Como se prevenir de fraudes e perdas no varejo offline?

A fraude no setor do varejo é configurada por atos enganosos, criminosos, com intuito de lesar a empresa em razão de benefício próprio ou de terceiros. São os roubos de ativos físicos dentro das lojas, os desvios de produtos ou dinheiro ligados a fornecedores e até o roubo de informações. Infelizmente, as perdas no varejo,

4 dicas de como criar valor no canal offline

É normal que os empreendedores atuais foquem seus esforços de marketing no canal online, afinal, a internet é atualmente o meio mais usado pelo consumidor para encontrar opções de compra e soluções para os seus problemas. Essa estratégia não está errada, porém, você não pode se esquecer do canal offline que ainda é um grande