Saiba como utilizar dispositivos móveis para vender mais

As vendas no varejo por meio dos dispositivos móveis deverão aumentar significativamente nos próximos anos. Isso faz com que sua utilização não seja mais uma estratégia opcional para os varejistas.

De fato, os clientes utilizam smartphones e tablets para fazer praticamente tudo, inclusive compras. Pensando nisso, apresentamos, neste post, algumas excelentes práticas para turbinar suas vendas. Boa leitura!

Integre seu negócio às redes sociais

Hoje em dia, tudo pode ser compartilhado em redes sociais. Além disso, quase todos os seus clientes (atuais e potenciais) possuem contas e usam seus dispositivos móveis para acessar o Facebook, Twitter, YouTube etc.

Sendo assim, para tornar a sua marca mais popular, você deve integrar seu negócio às redes sociais. Essa, também, é a forma mais fácil de promover seus produtos e/ou serviços online, tornando-os mais conhecidos entre o público e, consequentemente, aumentando suas vendas no varejo.

Ao aplicar essa estratégia, é possível estabelecer contato com muitos “seguidores” que talvez tenham curiosidade em saber mais sobre os itens que você comercializa.

Eles podem enviar suas consultas para se familiarizarem com a sua empresa, comentar suas postagens e compartilhar os conteúdos publicados com seus amigos. Uma boa ideia é criar ofertas ou descontos especiais para clientes que perfazem algumas dessas ações nas redes sociais.

Aposte na publicidade em dispositivos móveis

Tablets e smartphones permitem exibir anúncios sob a forma de banners ou pop-ups. Os “mobile ads” podem aparecer para o cliente em textos, gráficos, vídeos ou imagens.

Essa grande variedade de mídias disponíveis em dispositivos móveis significa que você pode exibir seus anúncios em diversos formatos. Entretanto, não se esqueça de otimizar seus conteúdos para a exibição em telas pequenas, com URL de visualização e landing pages especificamente voltadas a esse fim.

Utilize os conhecimentos adquiridos sobre as características de seus clientes para fortalecer sua presença nas redes sociais, aplicativos e sites mais visitados por eles.

Viabilize o pagamento online em sua loja

Ao aumentar as vendas com a utilização de dispositivos móveis, você não pode ignorar o pagamento móvel e seus benefícios. Imagine que há um homem sentado em um café, usando um smartphone.

Ele pode clicar em seus anúncios, acessar seu site de vendas, escolher os produtos de sua preferência e pagar instantaneamente por meio de seu telefone celular, ainda que tenha deixado sua carteira em casa. O que pode ser melhor do que isso?

O pagamento móvel permite ao consumidor que o seu aparelho seja uma ferramenta altamente conveniente que está sempre com ele. É benéfico tanto para os clientes quanto para as empresas.

Dessa forma, você pode acelerar o processo de pagamento e atrair, para o seu negócio, aquele perfil de comprador mais impulsivo e que tende a preferir os dispositivos móveis, pois é menos propício a comprar algo quando uma transação tradicional é necessária.

E aí, gostou do nosso artigo? Quais estratégias você implementou ou está considerando adotar para acessar os benefícios que os dispositivos móveis trazem para aumentar as vendas? Deixe um comentário no post e divida sua experiência conosco

Acompanhe todas as novidades do nosso blog na nossa página do Linkedin. 

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.