8 produtos que vendem mais com o uso do cartão presente

A grande maioria dos clientes enfrentam a mesma dúvida na hora de dar um presente: o que comprar? Seja para um aniversário ou em datas comemorativas, como dia das mães, dos namorados ou no natal, nunca é fácil encontrar o presente ideal que combine com a pessoa presenteada.

A questão é que os itens mais procurados pelos clientes nas datas comemorativas, são extremamente pessoais. Na maioria das vezes, são presentes que o gosto pessoal interfere diretamente na escolha do produto.

Isso faz com que cada vez mais pessoas prefiram dar um cartão presente, permitindo que o presenteado escolha a peça. O cartão-presente é, então, uma ótima solução pré-paga para facilitar a compra do cliente!

Pensando nisso, nós separamos uma lista dos produtos que mais vendem com o uso do cartão-presente. Confira!

1 – Roupas

As roupas são procuradas em qualquer data comemorativa. São muito vendidas com o uso do cartão-presente porque escolhê-las envolve não só gosto estético e de moda, como experimentação e adequação da peça ao corpo.

2 – Calçados

Assim como as roupas, escolher o calçado ideal envolve o gosto particular e o tamanho correto. Para evitar aquela fadiga das trocas, os clientes preferem dar um cartão-presente com direito a compra do sapato.

3 – Perfumes

Os perfumes estão na lista dos mais vendidos nas datas especiais, principalmente no dia dos namorados. Mas devido ao medo de errar na escolha da fragrância certa, os casais preferem usar o cartão-presente.

4 – Livros

Os livros são itens muito solicitados para presentear aniversariantes. Seja em lojas virtuais ou físicas, são presentes bastante usuais. Quem ganha um cartão-presente para usar com livros fica geralmente muito feliz em poder escolher aquele título que estava a fim de comprar, mas que ainda não tinha adquirido.

5 – Smartphones

Com a variedade de modelos e marcas, com as diversas funções e possibilidades, tem muita gente apostando no cartão-presente na hora de dar um smartphone de presente. Esses produtos, aliás, são muito vendidos em datas comemorativas. 

6 – Eletrônicos

Além dos smartphones, figuram na lista dos produtos mais vendidos com cartão-presente outros itens tecnológicos, como tablets, notebooks e câmeras fotográficas.

7 – Eletrodomésticos

Aparelhos elétricos de uso cotidiano como as cafeteiras, ferros de passar, micro-ondas e liquidificadores também são muito vendidos com o uso do cartão-presente, principalmente nos dias das mães, em que os filhos gostam de dar esse tipo de presente.

8 – Decoração e utensílios para casa

Esses itens são muito solicitados para presentear em casamentos. Peças como jogos de panela, talheres, peças decorativas são os preferidos. Geralmente, os clientes preferem o cartão-presente porque, assim, os noivos conseguem pegar na loja o que ainda não ganharam ou que não tem em casa.

Esses e outros itens são muito vendidos com o uso do cartão-presente. Por isso, eles são uma ótima estratégia para potencializar as vendas na sua empresa e garantir os lucros. Além, é claro, de fidelizar os clientes.

Se você ficou interessado em saber mais sobre o cartão-presente ou quer descobrir outras estratégias de soluções pré-pagas para o mercado varejista, entre em contato com a gente! Estamos sempre abertos a esclarecer suas dúvidas!

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"