Cartão Pré-Pago em farmácias é estratégia de capilaridade para app de telemedicina Card GeoLife.

Nascida em 2019, healthtech de telemedicina voltada inicialmente para caminhoneiros, GeoLife entra no segmento de cartões pré-pagos em parceria com epay Brasil para atender um mercado efervescente.


No início de 2019, a empresa catarinense de tecnologia de rastreamento e gestão de risco de carga, AngelLira, daria um passo profético: criaria, atrelado ao sistema de rastreamento dos caminhões, um aplicativo que uma vez instalado no celular do motorista, daria acesso a diversos serviços, entre eles, o de telemedicina, uma vez que a empresa identificou que os motoristas que viajam longas distâncias não vão ao médico, mesmo em situações de emergência.

Assim nasceu o aplicativo GeoLife amparado em uma robusta plataforma de geolocalização e direção inteligente que permite controlar até mesmo as manobras do veículo. Mas o app acabou ficando popular graças ao serviço de telemedicina que oferecia aos caminhoneiros e seus familiares.

Esse embrião se tornou uma healthtech que oferece planos de consultas ilimitadas, sem carência, sem coparticipação e sem filas e com emissão de receitas de forma imediata aos seus usuários, além de descontos em farmácias e laboratórios credenciados.

Com o advento da pandemia no final de 2019, a telemedicina definitivamente entrou na cultura do mundo e também do brasileiro. O mercado global de telemedicina hoje é estimado em US$69.5 bilhões devendo chegar a US$193.8 bilhões em 2025. Só na América Latina, o mercado de telemedicina prevê movimentar US$3,5 bilhões em 2021.

“A telemedicina tem tido uma aceitação muito boa em todo o mercado, pela facilidade de acesso à saúde sem a necessidade de deslocamento, especialmente neste período de pandemia. Estima-se que cerca de 85% dos problemas de saúde podem ser resolvidos com a telemedicina, sem a necessidade presencial. O número de consultas está crescendo em cerca de 120% ao mês, sendo que em 2020 esse salto foi ainda maior,” pondera Walter Schliemann, Head Comercial do GeoLife.

Capilaridade via Cartão Pré-Pago 

O grande desafio do GeoLife agora é a expansão da base de clientes.

“Desde o início por pesquisas, sabíamos que a telemedicina seria o futuro, só não imaginávamos que chegaria tão rapidamente e com tanta intensidade,” comenta Schliemann.

Como o “consultório virtual” pode ser usado por pessoas físicas ou em planos coletivos de empresas, o GeoLife está atuando em várias frentes de crescimento.

Sua principal estratégia é usar o Cartão Pré-Pago como forma de alcançar seu público dentro de redes de varejo, especialmente farmácias, o que levou a empresa a procurar a epay Brasil.

A epay fez todo o projeto de desenvolvimento da tecnologia do pré-pago Card GeoLife, além da distribuição dos cartões no canal farma, pois a epay é o maior distribuidor de cartões pré-pagos no segmento de varejo farmacêutico no país.

“Estamos dando para o GeoLife todo o apoio técnico e comercial para que o cartão pré-pago Card GeoLife seja pulverizado em todos os nossos parceiros do segmento de farmácias ainda em 2021,” estima Rogério Lima, diretor de vendas e marketing da epay Brasil.

“Vamos colocar os cartões de acesso às consultas em toda a rede de farmácias que possuem parceria com a epay e ensinar os atendentes das farmácias a aconselhar as pessoas que buscam tomar medicamentos por conta própria a consultarem um médico antes”, explica Schliemann e completa: “o atendimento online é feito em minutos, a pessoa pode consultar o médico dentro da farmácia e ter sua receita na hora também via aplicativo, sem precisar de agendamento: é clicar e ser atendido”.

Essa estratégia só é possível graças ao atendimento online imediato, pois o GeoLife possui médicos dedicados – todo o corpo clínico é composto por médicos próprios, o que possibilita o atendimento muito mais rápido e com extrema qualidade. Os médicos emitem receitas na hora via celular e pedidos de exames podem ser feitos com descontos em laboratórios parceiros do GeoLife Telemedicina.

Cartão com Consultas Ilimitadas 

Nas farmácias parceiras da epay Brasil, ao adquirir o Card GeoLife, a pessoa paga R$49,90 e tem direito a 30 dias de consultas ilimitadas, com médicos 24horas, inclusive finais de semana e feriados, ou seja, precisou fazer a consulta online, basta acionar o médico no aplicativo GeoLife e será atendido.

“Essa iniciativa permite que o varejo farmacêutico se transforme num ponto de atração de novos usuários e a partir daí o consumidor toma contato com o serviço e tem potencial de criar fidelidade”, conclui Rogério Lima, diretor de vendas e marketing da epay Brasil.


Sobre a GeoLife acesse: https://geolife.app/ 

0 Comentários

  1. Mas no Brasil têm este cartão, achei excelente, só não entendi, vcs dão prazo de 30 dias, se eu não tiver dinheiro, na hora, tenho que ter cartão de crédito?

Deixe um comentário para Maria das dores luiz Pacheco Cancelar resposta

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"