Conheça 4 vantagens do cartão pré-pago corporativo

Para uma empresa, todos os serviços que visam otimizar o manuseio de dinheiro são importantes, especialmente devido às quantias altas que estão envolvidas nas atividades empresariais. Um destes serviços é o cartão pré-pago corporativo, que oferece maiores controle e praticidade sobre a distribuição de verbas para certos fins. Neste artigo, vamos apresentar 4 diferentes situações em que o cartão pré-pago corporativo pode ser utilizado e as vantagens que representa em cada situação. Confira!

1 – Para viagens internacionais

O cartão pré-pago corporativo pode ser utilizado para o pagamento de despesas variadas durante uma viagem internacional dos executivos. Nesta situação, ele oferece a vantagem de um controle maior sobre a taxa de câmbio, pois permite que sejam comprados dólares (ou outra moeda) previamente, para abastecer o cartão. Assim, a empresa pode realizar esta compra no momento em que a taxa estiver mais favorável.

É uma opção bem mais segura, do ponto de vista financeiro, do que o uso do cartão de crédito corporativo, no qual a taxa de câmbio é determinada no momento do fechamento da fatura, podendo se tornar uma surpresa desagradável. Também é uma opção mais prática do que a compra de dólares em espécie, que pode dificultar o controle preciso dos gastos realizados na viagem.

2 – Para premiação de funcionários

Alguns tipos de cartão pré-pago corporativo oferecem teto de saldo mais baixo, até R$1.500, com possibilidade de uma única recarga. Estes cartões são ideais para a premiação de funcionários durante alguma campanha de incentivo por desempenho.

A vantagem de utilizar o cartão, nesta situação, é com certeza a praticidade. O funcionário pode facilmente fazer compras nas lojas onde preferir, dentro da rede de aceitação, até que o saldo se esgote — sem necessidade de visitas ao banco. Além disso, este tipo específico de cartão pré-pago corporativo não permite saque, ou seja, assim como acontece com os cartões de vale refeição ou vale alimentação, o funcionário não pode trocar o benefício recebido por dinheiro.

3 – Para reembolso de clientes

Quando a empresa trabalha com clientes do tipo pessoa física, e é preciso fazer um reembolso, nem sempre o depósito em conta bancária é viável — em alguns casos, o cliente não tem conta bancária, por exemplo. Ou talvez o cliente não encontre um produto para troca naquele momento. Nessas situações, o cartão pré-pago recarregável é a solução ideal.

Com esta opção, o estorno é agilizado, o que aumenta a satisfação do cliente, e não é preciso aguardar uma transação bancária. Para completar, o cliente pode levar o cartão para casa e usar seu estorno para uma nova compra a qualquer momento. Se o cartão for limitado para uso na sua rede de lojas, ainda é uma garantia de que o cliente voltará, e você terá mais uma chance de fazer negócios — diferentemente do que acontece no caso do reembolso em dinheiro.

4 – Para gastos cotidianos

Existe uma modalidade recarregável de cartão pré-pago corporativo que suporta saldo de até R$20 mil — com ele sua empresa pode fazer transações e saques. Ele é ideal para aqueles pequenos gastos: um suprimento de escritório que precisa ser comprado com urgência, um coffee break de última hora, um frete para o dia seguinte.

Usando este cartão, você elimina a necessidade de manter um caixa em dinheiro dentro da empresa — algo que, atualmente, não é considerado seguro. Além disso, em termos estratégicos, você consegue provisionar um valor mensal para estes pequenos gastos cotidianos, evitando que eles saiam do controle. Servindo como uma forma de controle financeiro adicional.

Sua empresa já utiliza o cartão pré-pago corporativo? Você descobriu alguma outra vantagem ou situação em que ele pode ser utilizado, além das que constam em nossa lista? Deixe sua contribuição nos comentários deste post!

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"