O ciclo virtuoso do cartão pré-pago

Como o controle financeiro das pessoas pode transformá-los em bons consumidores

O ciclo virtuoso do cartão pré-pago tem se tornado cada vez mais disseminado entre redes varejista de pequeno, médio ou grande porte no Brasil.

Os motivos são diversos e passam pelo discurso da operadora de que:

– A margem para o lojista com a ativação de cartões no caixa é vantajosa;

– A oferta de conteúdos variados, desde jogos até cartões de crédito pré-pagos atrai clientela para a loja;

– Os clientes que vão para ativar um cartão pré-pago acabam gastando com outras aquisições na loja;

– O cartão marca própria, ou cartão presente, geram fidelização de clientes.

São vantagens indiscutíveis, principalmente, porque para ofertar cartões pré-pagos aos seus compradores, os lojistas devem fazer investimentos mínimos, sendo todo o treinamento dos caixas, integração dos sistemas para ativação dos cartões e display dos plásticos, totalmente de responsabilidade da operadora.

Controle Financeiro

Mas ainda há mais uma vantagem, ainda melhor do que toda a lista acima e que carrega consigo uma generosa missão: o controle financeiro dos consumidores.

O ciclo virtuoso começa a partir do momento em que um cidadão resolve tornar seus gastos com determinados produtos e entretenimento, em custo pré-pago.

Seja um cartão de crédito pré-pago para o filho, seja o pagamento de alguns serviços de forma calculada. Quando o indivíduo faz isso, ele está aumentando as chances de ter um controle financeiro maior.

Tendo um controle maior, ele terá também o crescimento de sua saúde financeira. Com as contas em dia e mais fôlego, ele passa a ser um cliente melhor, capaz de consumir mais.

Ou seja, independente se um cliente vai ativar um, dois, três cartões, ou se em sua loja há variedade determinada de conteúdos, esse mercado de pré-pagos só traz benefícios, seja de curto, médio ou longo prazo – este último, capaz de melhorar até mesmo a qualidade de vida das pessoas como um todo, transformando-as em consumidores mais conscientes e capazes de manter o mercado girando positivamente.

 

 

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"