9 dicas para aumentar o giro de estoque no varejo

O giro de estoque pode ser definido como o tempo que uma mercadoria permanece parada no estoque, levando em consideração a hora em que dá entrada até sua baixa no momento de uma venda — baixo giro representa mercadoria parada, que, por consequência, representa dinheiro parado na empresa. Para evitar esse tipo de situação, garantir

Como atrair o público jovem no varejo?

Em um mercado concorrido como o atual, uma das grandes estratégias de empresas que desejam crescer e ter resultados cada vez mais favoráveis é atrair público jovem. Por isso, adotar novas formas de abordar esse segmento se mostra algo absolutamente essencial. No post de hoje, vamos apresentar as dicas de posicionamento mais atraentes e de

Saiba como aproveitar melhor o frente de caixa da sua loja para vender mais

Muitas pessoas acham que o frente de caixa da sua loja é apenas o espaço para que as os clientes efetuem o pagamento das suas compras. A questão é que é um ambiente que também pode ser aproveitado para impulsionar as vendas do seu estabelecimento. Para saber como organizar esse espaço e escolher os itens

Cartão Vale Presente para o varejo: vale a pena investir? Veja as vantagens

Presentear pode ser uma tarefa difícil. Muitas vezes, a pessoa está cheia de boas intenções — e tem dinheiro para gastar — mas a dúvida do que adquirir pode acabar representando, para sua empresa, uma venda perdida. O vale presente para o varejo pode ser uma ótima alternativa para esses casos, tanto para o cliente como para

Saiba como fazer marketing digital para negócios locais

O marketing digital já se consolidou como uma das principais estratégias para as empresas. O consumidor está cada vez mais conectado, e estar presente nas mídias sociais é um dos requisitos para conquistar mais vendas. Porém, como fazer o cliente sair da internet e comprar diretamente em negócios locais? Nesse artigo, você vai conferir algumas

Pré-venda: saiba como fidelizar o cliente antes da compra

A palavra de ordem do varejo é fidelizar o cliente. E quem pensa que vender se resume simplesmente ao fechamento do negócio em si está muito enganado. Muito antes de concretizar uma venda, existem fases importantíssimas que devem ser consideradas por todas as empresas que almejam a manutenção no mercado. Afinal, são três momentos que devem

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9 dicas para distribuir cupons de desconto para o público jovem

O uso de cupons de desconto representa uma ótima alternativa para potencializar as vendas e promover a fidelização de clientes. Para distribuí-los de forma eficiente aos jovens, é importante conhecer algumas particularidades desse público e, assim, saber a melhor maneira de interagir com ele. Uma pesquisa sobre o comportamento de compra do jovem brasileiro aponta

Como aumentar a conversão de clientes em lojas online em 7 passos

Atualmente, são muitas as lojas virtuais e nem todas conseguem se destacar em meio a concorrência. Em linhas gerais, não basta colocar o e-commerce na rede e esperar que o público o encontre por conta própria. É importante ter uma estratégia que preze pela conversão de clientes, baseada nos hábitos dos consumidores e na mensuração

Festas de fim de ano: saiba como preparar sua loja estrategicamente

As festas de fim de ano são, tradicionalmente, uma época de muitas vendas para o varejo. É um período para presentear família, amigos e colegas de trabalho, seja pessoalmente ou por meio de amigo oculto. Mas para poder aproveitar essa oportunidade de ouro, é preciso que seu estabelecimento faça um bom planejamento estratégico. Separamos, no