Saiba como fazer marketing digital para negócios locais

O marketing digital já se consolidou como uma das principais estratégias para as empresas. O consumidor está cada vez mais conectado, e estar presente nas mídias sociais é um dos requisitos para conquistar mais vendas. Porém, como fazer o cliente sair da internet e comprar diretamente em negócios locais?

Nesse artigo, você vai conferir algumas dicas de marketing digital para a sua loja física. Boa leitura!

Crie uma vitrine da sua loja na internet

De acordo com um levantamento realizado pela (PwC) Brasil, as redes sociais influenciam a decisão de compra de 77% dos brasileiros, tanto em lojas físicas como em e-commerces. O consumidor atual não busca apenas preços baixos e qualidade nos produtos, ele deseja criar um relacionamento com a marca por meio das mídias sociais.

A experiência de compra será mais completa se ele se identificar com os valores da empresa e sentir-se único. Se essa identificação acontece, ir até a loja física não será um problema para o consumidor.

As estratégias utilizadas para a divulgação de uma marca que atua online ou offline são bem parecidas, já falamos sobre algumas delas aqui no blog, porém, existem alguns pontos que se diferenciam na divulgação da loja física. Confira abaixo:

Tenha um site/blog

Manter apenas perfis nas redes sociais não é o suficiente, você precisa investir em um site ou blog. O motivo é simples: sua empresa precisa ser encontrada no Google. Por meio de anúncios patrocinados no Google Adwords, você consegue segmentar o público-alvo e ter um ótimo alcance.

No site, inclua todas as informações de contato da empresa com destaque para o endereço. Inclua a localização por meio do Google Maps e informe quais são os itinerários mais fáceis para chegar até ela.

Invista em imagens e vídeos

Lembre-se, você precisa criar uma vitrine da sua loja na internet, por isso, investir em imagens de boas qualidade é fundamental. Tanto no site como nas redes sociais, é importante incluir fotos dos produtos que se destacam no seu catálogo.

Uma outra opção muito interessante é produzir vídeos. Chegaram novas peças no estoque? Faça um vídeo mostrando as novidades, ou até mesmo ensinando como utilizar os produtos. Mostrar os “bastidores” da loja, como o processo de organização das vitrines, também é uma forma de aproximar o cliente da sua marca.

Disponibilize cartões presente

Essa forma de pagamento oferece muitas vantagens e atrai a atenção do consumidor. Todos precisam presentear alguém em algum momento, seja em aniversários, datas especiais ou épocas comemorativas, e escolher a melhor opção nem sempre é uma tarefa fácil.

Um cartão presente sempre faz sucesso porque facilita a escolha de quem vai dar o presente e dá liberdade para a pessoa presenteada escolher o objeto que deseja. É uma ótima maneira de atrair clientes para a loja física e destacar sua marca na concorrência.

O marketing digital é uma estratégia muito ampla, que permite alcançar o público-alvo de diversas maneiras. Seja para um e-commerce ou para negócios locais, basta usar a criatividade, algumas ferramentas e conquistar muitas vendas!

Agora que você conferiu como divulgar sua loja física nas mídias sociais, confira 4 formas de fidelizar os clientes no varejo!

0 Comentários

  1. Muito interessante, obrigado!

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"